O BuscaPé e o (des)confiometro fornecem informação para os internautas sobre lojas e produtos disponíveis na internet. O BuscaPé é um mecanismo de busca e comparação de preços do varejo online. Abrangendo até o momento sete categorias (informática, eletro-eletrônicos, supermercados, brinquedos, presentes/flores, cosméticos/perfumes e medicamentos/vitaminas), o BuscaPé tornou-se, ao longo de seus sete meses de vida, no maior site independente de comparação de preços no mercado brasileiro.

O (des)confiometro, por sua vez, é o primeiro medidor de lojas da Internet brasileira, oferecendo aos "e-consumidores" informações sobre a loja em que está comprando ou que tem interesse em comprar. No site, o próprio usuário mede e avalia a qualidade dos serviços oferecidos pelas lojas cadastradas, fornecendo um parâmetro do e-commerce brasileiro, contribuindo desta forma para a evolução do serviço de comércio eletrônico.

 

Investidores:

A Direct Talk é uma empresa voltada para o desenvolvimento de soluções de atendimento ao cliente para a Internet, cujos principais clientes são sites de e-Commerce, Internet Banks, empresas de Telemarketing e Portais.

As soluções tecnológicas ASP (Application Service Provider) da Direct Talk provêem aos Websites uma forma rápida e de baixo custo de comunicar-se com seus clientes online. Combinando a natureza interativa da Internet com a importância do atendimento ao cliente, as soluções da Direct Talk convertem navegadores em compradores e tornam visitantes iniciantes em clientes fiéis. A Direct Talk, fundada em janeiro de 2000, foi criada por profissionais advindos do Departamento de Computação do Instituto Matemática e Estatística da USP (IME-USP).

 

A Trigonet é o único portal de informações e negócios para a toda a cadeia de trigo da América Latina. Este mercado de negócios permite que compradores e vendedores de trigo, farinha de trigo, massas, biscoitos, pães, ingredientes, embalagem e outros serviços e insumos relacionados, se encontrem em um lugar exclusivo, a fim de realizarem suas negociações da maneira que são feitas no mundo real, só que com todos os benefícios que o comércio eletrônico permite. A agência de informações TrigoNet foi criada em março de 1998 e conta com 18 profissionais (engenheiros agrícolas e jornalistas). O portal de comércio eletrônico TrigoNet conta com o apoio da ABIMA (Associação Brasileira da Indústria de Massas), da ABITRIGO (Associação Brasileira das Indústrias de Trigo) e dos principais "players" do setor.

 

 


© 2000 e-Platform Venture Partners. All rights reserved.